quarta-feira, 31 de março de 2010

A - LAGADOS

.



Antes de ler esse post cante mentalmente o refrão da música “Alagados” do Paralamas do Sucesso.
Cantou?
Sério, cantou mesmo?
- Tá bom, então me diz ai: o que você cantou?

Resultado provável da enquete:
50% de chances de ter cantado errado
30% de ter travado e não lembrar sequer como canta
20% (ou menos, pela minha experiência) de ter cantado errado


Bem, sempre que falo de virunduns* com meus amigos essa música aparece em cena. Talvez seja porque até hoje nenhum deles conseguiu cantá-la corretamente quando solicitado (lógico que eu também cantava errado).

O refrão correto é:
“Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV”

Trenchtown (que é a palavra coringa em se tratando de virunduns) é uma favela jamaicana localizadas no suburbio.
Curiosidade: Bob Marley viveu em Trenchtown

O que já ouvi dos meus amigos:
Alagados...
... Cristal
... Sem sal
... Pistão
... Onde é que estão?
... Quem são?

E você, conta a verdade, cantava como hein?

*Virundum é quando a pessoa troca alguma parte de uma música por palavras que se parecem, mas que não tem nada haver com o contexto e então fica aquela coisa mais estranha e claro muito engraçada.
A palavra "Virundum" vem do equívoco, dos muitos que fazemos, com o Hino Nacional : "Ouviram do Ipiranga..." que passa a ser "O Virundum piranga..."

2 comentários:

Andressa Tomé disse...

Recebi esses virunduns da minha amiga Cintia:


Simone: “... E sem poder te dar à luz, meu coração, EU DURMO CEDO. E só te peço amor: não me abandone mais.”
Eu: ... meu coração É DO MORCEGO...kkkkkkkkkkkk

Asa de Águia: “... ô ô ô ô ô QUE TERROR; ô ô ô ô ô a dança do vampiro.”
Eu: ... ô ô ô ô ô KEKEÔ; ô ô ô ô ô a dança do vampiro.
(Essa cantei paquerando um capoeirista liiiiiiiiiiindo!!! Cantei esse refrão váááááárias vezes olhando pra ele... Será se ele pensou que eu tinha a língua presa...kkkkkkkkk... O detalhe é que ele não ficou comigo...kkkkkkkkkkkk...acho que foi por isso...kkkkkkkkkkkkk)

Elba Ramalho: “... Fotografias recortadas; Em jornais de folhas; AMIÚDE!”
Eu: ...Fotografias recortadas; Em jornais de folhas; ROBIN HOOD...kkkkkkkkkk...

(O incrível é que eu canto bem alto e com toda convicção... Cantei essa música pra um ex que amava essa música . Quando acabei de cantar minha letra, ele perguntou: É o que? E eu respondi, duas vezes Robin Hood...kkkkkkkkkkk... Ele me corrigiu na hora e eu ainda quis argumentar...kkkkkkkkkk... Depois disso percebi que ele não quis mais nada comigo...kkkkkkkkk...

Kid Abelha: “...tá ficando tarde no meu EDREDON; Logo o sono bate...”
Eu: ... tá ficando tarde no meu ELETRON; logo o sono bate...

Natihuts: “PROTEJA-SE E LUTE! PROTEJA-SE E LUTE!; Eu quero poder andar...”
Eu: VOCE JÁ SE ILUDE! VOCE JÁ SE ILUDE!; Eu quero poder andar...
(Ainda bem que essa foi com meu irmão...kkkkkkkkkkk...)

Mara Oliveira disse...

O meu virundum foi:

Uma música do Jota Quest, onibusfobia, acho... tem uma parte que ele fala "bruuumm, mas que nervoso estou, brrummmm sou NEURASTÊNICOOO... lalala"

E eu cantava o neurastenico como banana sem cor.

QUE????????????

iSSO MESMO... BANANA SEM COR.

Mas eu mereço uma trégua, escuta a musica e veja lá como ele canta rápido.. MUIIITOOO RÁPIDO.. hauehauheuae

Bjooooooo
TEAMO